- - DESDE 1974 - -

Seja bem vindo ao site da Madegesso®!

Para ver mais fotos basta clicar na página e rolar para baixo com o mouse ou baixe a barra lateral.

No título Arquivo há mais fotos de trabalhos executados.

E-mail: madegesso@hotmail.com

End: Av. Niterói, 657 - Medianeira - Porto Alegre-RS
F: 3223-5360 /99112-3891 (Whats)

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Composição do gesso e características

Composição: SULFATO DE CÁLCIO HIDRATADO
O gesso é conhecido a mais de 9000 anos .
O gesso é uma substância, normalmente vendida na forma de um pó branco, produzida a partir do mineral gipsita (também denominada gesso), composto basicamente de sulfato de cálcio hidratado. Quando a gipsita é esmagada e calcinada>, ela perde água, formando o gesso.
É produzido através de um processo de esmagamento e calcinação do "gypsum" (rocha sedimentaria), transformado em pó branco que misturado com agua endurece rapidamente.Existem muitas variedades de gesso, cada uma adaptada a uma função de determinado trabalho:ceramista, fundidor, decorador, dentista, etc.
Seca em pouco tempo, adquirindo sua forma definitiva em 8 a 12 minutos, é usado também para fundir molduras, na modelagem e fixação de placas para forro.O gesso não é só bonito e barato, mas peças confeccionadas com este material apresentam bom isolamento térmico e acústico, além de manter equilibrada a umidade do ar em áreas fechadas , devido à sua facilidade em absorver água.O critério para utilização de um tipo de gesso é dependente de seu uso e, como conseqüência, das propriedades físicas que esta aplicação em particular irá exigir. A nós interessa mais o gesso comum ( stucco) encontrado nas lojas de material de construção.
O gesso encontrado sob a forma de pó, blocos ou placas, presta-se a uma grande variedade de aplicações:- como revestimento de paredes, no lugar da massa fina;- para fundir molduras e na modelagem e fixação de placas para forro;- fabricar peças como sancas, molduras para tetos, colunas e placas para composição de paredes e forros rebaixados, que permitem embutir caixas de som e spots de luz;- como chapas de gesso acartonado (compostas basicamente por duas folhas de papel recheadas de gesso), também se prestam à execução de forros, além de permitir a construçãode paredes divisórias.

4 comentários:

Unknown disse...

Que mal o gesso trás as pessoas que trabalham com ele

Unknown disse...

Quanto tempo o gesso leva para se decompor no lixão?

Unknown disse...

Como o gesso deixa a agua de Rio em agua potável?

Unknown disse...

Teria algum problema e qual mistura pequena parte de gesso em uma parte maior de massa acrilica somente para ficar mais consistente